Wednesday, March 31, 2010

TVS Apache RTR 250 Launching Soon Price, Features

After the great success of Apache RTR 160 & 180 models, TVS India now greatly on its way to to introduce another variant of Apache RTR with a 250cc engine. The all new TVS Apache RTR 250 is expected to hit Indian roads by April/May 2010 with an expected price of about Rs. 1,10,000 (may vary). The official announcement is yet to be made.

The all new Apache RTR 250 comes powered with 250cc Single Cylinder, 4 Stroke engine output a maximum power that close to 30bhp with a peak torque of 22Nm.The engine of TVS Apache RTR 250 will be mated to a six speed gearbox, 1-down, 5-up pattern.The front suspension will consist of telescopic forks whereas the rear suspension will be of monoshock, rectangular swingarm type.

About design and styling the new TVS Apache RTR 250 is expected to be the first TVS bike to come up with full fairing like we have seen in the Yamaha R15 & Hero Honda Karizma ZMR.From the images that are revealed it can be noted that the rear view mirrors will be mounted on the front fairing.

For safety measures TVS Apache RTR 250 features ABS settings.Brakes of Apache RTR 250 will be a 290mm disc at the front and the rear will be of 220mm disc. The bike will have 6 spoke alloy wheels with the front tire of 100/80 x 17 size and the rear tire of 130/70 x 17.The bike weighs around 140 kgs and the top speed is expected to be in the ranges of 150-160 kmph.

The new Apache RTR 250 is launched to compete with the likes of Yamaha R15, Hero Honda Karizma ZMR & Bajaj Pulsar 220.

Tags:-TVS Apache RTR 250, TVS Apache RTR 250 price, TVS Apache RTR 250 india price, TVS Apache RTR 250 on road price, TVS Apache RTR 250 price details, TVS Apache RTR 250 detailed price, TVS Apache RTR 250 features, TVS Apache RTR 250 top-speed, TVS Apache RTR 250 top speed, TVS Apache RTR 250 specs, TVS Apache RTR 250 specifications, TVS Apache RTR 250 gears, TVS Apache RTR 250 transmissions, TVS Apache RTR 250 launch details, TVS Apache RTR 250 launch in india, TVS Apache RTR 250 india launch, TVS Apache RTR 250 availability, TVS Apache RTR 250 pics, TVS Apache RTR 250 engine specifications, TVS Apache RTR 250 photogallery, TVS Apache RTR 250 images, TVS Apache RTR 250 photos, TVS Apache RTR 250 wallpapers, TVS Apache RTR 250 details, Sports bike from TVS, new TVS sports bike.

Imagens do Subaru Cosworth Impreza STI CS400

A Subaru divulgou alguns detalhes do Subaru Cosworth Impreza STI CS400 a edição especial desenvolvida em conjunto com a emblemática Cosworth.

As imagens vem junto com o teaser da estréia do Impreza WRX STi no Salão Automóvel de Nova Iorque.

O Cosworth Impreza STI CS400 tem potência máxima de 400 cavalos. Com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Clique nas fotos para ampliar

Tuesday, March 30, 2010

AIR BAG, como funciona

AIR BAG

Em uma colisão frontal, o motorista e os passageiros de um carro são arremessados para a frente e podem se ferir gravemente ao se chocarem com o volante, o painel ou o pára-brisa. Os air bags, ou almofadas infláveis, protegem as pessoas nos casos de acidente: ejetados do volante ou do painel, se enchem de nitrogênio instantaneamente. O sistema de air bag é formado por sensores eletrônicos, um inflator para produzir nitrogênio e a almofada em si. Os sensores são programados para ignorar as colisões a menos de 16 a 22 km/h. Em um choque forte, a almofada se infla por completo em 1/20 de segundo. Para as pessoas poderem sair, a almofada se esvazia assim que absorve o impacto. Os air bags podem salvar vidas, mas apenas em colisões frontais, sem substituir os cintos de segurança e as ombreiras.

Ao receber os sinais do sensor de colisão, um gerador e calor inflama substâncias químicas para produzir o nitrogênio, que infla o air bag.

Completamente cheio, o air bag absorve o impacto inicial do corpo do motorista, quando este é lançado para a frente.

Tendo protegido o corpo do motorista, o air bag se esvazia, suavizando o impacto. Dois orifícios na parte traseira da almofada deixam escapar o gás.

Fonte: br.geocities.com

AIR BAG, como funciona

AIR BAG

Em uma colisão frontal, o motorista e os passageiros de um carro são arremessados para a frente e podem se ferir gravemente ao se chocarem com o volante, o painel ou o pára-brisa. Os air bags, ou almofadas infláveis, protegem as pessoas nos casos de acidente: ejetados do volante ou do painel, se enchem de nitrogênio instantaneamente. O sistema de air bag é formado por sensores eletrônicos, um inflator para produzir nitrogênio e a almofada em si. Os sensores são programados para ignorar as colisões a menos de 16 a 22 km/h. Em um choque forte, a almofada se infla por completo em 1/20 de segundo. Para as pessoas poderem sair, a almofada se esvazia assim que absorve o impacto. Os air bags podem salvar vidas, mas apenas em colisões frontais, sem substituir os cintos de segurança e as ombreiras.

Ao receber os sinais do sensor de colisão, um gerador e calor inflama substâncias químicas para produzir o nitrogênio, que infla o air bag.

Completamente cheio, o air bag absorve o impacto inicial do corpo do motorista, quando este é lançado para a frente.

Tendo protegido o corpo do motorista, o air bag se esvazia, suavizando o impacto. Dois orifícios na parte traseira da almofada deixam escapar o gás.

Fonte: br.geocities.com

1969 Dodge Charger R/T


1969 Dodge Charger R/T, originally uploaded by grodrick.

1969 Dodge Charger R/T


1969 Dodge Charger R/T, originally uploaded by grodrick.

MSC10: My Special Car 2010

Rimini, dal 26 al 28 marzo 2010. La maggiore esposizione tuning italiana.

MSC10: My Special Car 2010

Rimini, dal 26 al 28 marzo 2010. La maggiore esposizione tuning italiana.

Ford Focus RS500 com 350cv

A Ford apresentou o modelo limitado do Focus o RS500, que será lançado somente na Europa, e serão produzidas 500 unidades, daí o 500 do nome.

Ele vem com um motor cinco cilindros turbo de 2,5 que gera 350 cavalos que o levam de 0 a 100 em apenas 5,6 segundos e chagando a máxima de 263 km/h.

Além do nome Focus RS500 ele se difere do Focus o RS também por alguns detalhes como a pintura em preto fosco, rodas de aro 19 polegadas e aerofólios.

Clique nas fotos para ampliar

É muito azar cair logo na frente de um carro de policia

Pois é o pior que cair de moto é cair bem em frente a um carro de policia depois de levar um susto por estar acima da velocidade permitida. Veja o vídeo do acidente.

Monday, March 29, 2010

TVS Sport Launched in India Price, Features

TVS Motor Company, recently expanded its economy bike segment by introducing the all new 100cc bike, named TVS Sport.The new TVS Sport provides excellent mileage and provides four-stroke performance.The bike looks similar to TVS Star City.The new TVS Sport comes fitted with alloy wheels, broad tyres and and a shoetype seat that provides a sporty look.The bike aims at middle class segments who looks for affordable, better mileage and decent performance with little bit sporty look.

The new TVS Sport comes fitted with a 99.7cc engine that is capable of providing a max power out of 7.5 Bhp @ 7500 rpm and a peak torque of 7.5 Nm @ 5000 rpm.The bike also includes a 4 speed gearbox.The new TVS Sport has a top-speed of 85kmph.The TVS Sport is available now with an on road price of Rs. 40,000.

TVS Sport New Features:
  • Matte Finish Alloy Wheels
  • Dual Tone Graphics
  • New Design for Instrument Cluster
  • New Color Shades

TVS Sport Shades Available:
  • Black with Red Graphics
  • Black with Blue Graphics
  • Red with Red Graphics

Tags:-New TVS Sport, New TVS Sport price, New TVS Sport price in india, New TVS Sport india launch, New TVS Sport features, New TVS Sport specs, New TVS Sport specification, New TVS Sport mileage, New TVS Sport efficiency, New TVS Sport price details, New TVS Sport india price, New TVS Sport varients, New TVS Sport preview, New TVS Sport shades, New TVS Sport colors, New TVS Sport new features, New TVS Sport fuel efficiency.

MINI Countryman no Brasil

Na corrida denominada MINI Challenge, realizada neste fim de semana, o presidente da BMW do Brasil, Jörg Henning Dornbusch, responsável da MINI no país. Confirmou a vinda do Mini Countryman para o Brasil.

A versão 4X4 do Mini vem com rodas de liga leve que podem ser de 16 e 19 polegadas, e a suspensão rebaixada em 10 milímetros (opcional).


Ele vem com sistema de navegação e áudio, teto panorâmico, faróis com regulagem de altura e banco traseiro de três lugares.

Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados.

Sunday, March 28, 2010

inspeção veicular Prepare seu carro

inspeção veicular Prepare seu carro


A inspeção veicular será feita novamente agora em 2010. E é normal os motoristas terem algumas duvidas: será que meu carro passará nos testes? Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), cerca de 30% dos veículos seriam reprovados. Saiba como preparar o seu carro para esta fiscalização, evitando problemas futuros.

Passos

1) Antes de qualquer coisa, caso não tenho um mecânico, faça uma pesquisa entre os seus amigos e parentes para encontrar alguém de confiança para fazer uma revisão no seu carro;
2) Verifique os discos e as pastilhas de freio, pois existe uma espessura mínima autorizada até chegar a hora da troca;
3) Troque o filtro de óleo e o óleo na quilometragem correta, pois é ele que lubrifica, resfria e, principalmente, limpa o motor graças a sua função detergente;
4) O amortecedor é responsável por manter os pneus em contato com o solo e garantir a estabilidade do veículo, por isso não deixe de verificar se estão em bom estado;
5) Outro item de importância são os pneus, que precisam estar em condições de segurança e com as ranhuras, ou seja, os cortes desenhados, com uma profundidade adequada para o escoamento de água.

Importante

Pode-se fazer somente a troca das pastilhas de freio, mas é recomendado que seja feita esta troca junto com o disco, pois com a proibição do amianto na composição da mesma, passou-se a utilizar elementos metálicos que aceleram o desgaste do disco.

inspeção veicular Prepare seu carro

inspeção veicular Prepare seu carro


A inspeção veicular será feita novamente agora em 2010. E é normal os motoristas terem algumas duvidas: será que meu carro passará nos testes? Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), cerca de 30% dos veículos seriam reprovados. Saiba como preparar o seu carro para esta fiscalização, evitando problemas futuros.

Passos

1) Antes de qualquer coisa, caso não tenho um mecânico, faça uma pesquisa entre os seus amigos e parentes para encontrar alguém de confiança para fazer uma revisão no seu carro;
2) Verifique os discos e as pastilhas de freio, pois existe uma espessura mínima autorizada até chegar a hora da troca;
3) Troque o filtro de óleo e o óleo na quilometragem correta, pois é ele que lubrifica, resfria e, principalmente, limpa o motor graças a sua função detergente;
4) O amortecedor é responsável por manter os pneus em contato com o solo e garantir a estabilidade do veículo, por isso não deixe de verificar se estão em bom estado;
5) Outro item de importância são os pneus, que precisam estar em condições de segurança e com as ranhuras, ou seja, os cortes desenhados, com uma profundidade adequada para o escoamento de água.

Importante

Pode-se fazer somente a troca das pastilhas de freio, mas é recomendado que seja feita esta troca junto com o disco, pois com a proibição do amianto na composição da mesma, passou-se a utilizar elementos metálicos que aceleram o desgaste do disco.

Sinais de transito

1) As placas de sinalização classificam-se em:

Regulamentação - são de formato circular (exceto a de PARE e DÊ a PREFERÊNCIA) com fundo branco, letras e símbolos na cor preta e orla (borda) na cor vermelha, assim como uma tarja que corta a placa, na cor vermelha, indica proibição. Essas placas regulamentam o uso da via, definindo suas proibições, permissões, restrições, devendo ser obedecidas pelos condutores e pedestres, sob pena de cometerem infração de trânsito. Ex: placa de proibido estacionar.

Dê a preferência
Dê a preferência

Pare
Pare

Velocidade máxima
Velocidade máxima

Sentido proibido
Sentido proibido

Proibido virar a esquerda
Proibido virar a esquerda

Sentido obrigatório
Sentido obrigatório

Siga em frente
Siga em frente

Proibido ultrapassar
Proibido ultrapassar

Advertência

São de formato retangular (grande maioria), com o fundo na cor amarela e letras e símbolos na cor preta, orla externa amarela e interna preta. Como o nome já diz, essas placas têm a função de alertar, orientar e advertir o condutor sobre uma situação que ele vai encontrar mais a frente, normalmente situações em que deva ter mais atenção e cuidado.

A não obediência dessas placas não implicam em infração de trânsito, mas no caso de um acidente, por exemplo, a sua não obediência pode transformar-se em agravante.

curva acentuada a esquerda
curva acentuada a esquerda

curva a esquerda
curva a esquerda

curva a direita
curva a direita

curva acentuada em "S" a esquerda
curva acentuada em "S" a esquerda

curva em "S" a direita
curva em "S" a direita

Indicação

Essas placas possuem diversos formatos e cores, mas todas tem a finalidade de indicar, orientar e dar localização ao condutor. Indicam o caminho a ser tomado para um determinado destino, a kilometragem a ser percorrida, a kilometragem da via naquele local, proximidade de cidades, praias, restaurantes e postos de gasolina, o nome ou prefixo da rodovia, etc.

Área de Estacionamento
Área de Estacionamento

Serviço Telefônico
Serviço Telefônico

Serviço Mecânico
Serviço Mecânico

Abastecimento
Abastecimento

Sinais de transito

1) As placas de sinalização classificam-se em:

Regulamentação - são de formato circular (exceto a de PARE e DÊ a PREFERÊNCIA) com fundo branco, letras e símbolos na cor preta e orla (borda) na cor vermelha, assim como uma tarja que corta a placa, na cor vermelha, indica proibição. Essas placas regulamentam o uso da via, definindo suas proibições, permissões, restrições, devendo ser obedecidas pelos condutores e pedestres, sob pena de cometerem infração de trânsito. Ex: placa de proibido estacionar.

Dê a preferência
Dê a preferência

Pare
Pare

Velocidade máxima
Velocidade máxima

Sentido proibido
Sentido proibido

Proibido virar a esquerda
Proibido virar a esquerda

Sentido obrigatório
Sentido obrigatório

Siga em frente
Siga em frente

Proibido ultrapassar
Proibido ultrapassar

Advertência

São de formato retangular (grande maioria), com o fundo na cor amarela e letras e símbolos na cor preta, orla externa amarela e interna preta. Como o nome já diz, essas placas têm a função de alertar, orientar e advertir o condutor sobre uma situação que ele vai encontrar mais a frente, normalmente situações em que deva ter mais atenção e cuidado.

A não obediência dessas placas não implicam em infração de trânsito, mas no caso de um acidente, por exemplo, a sua não obediência pode transformar-se em agravante.

curva acentuada a esquerda
curva acentuada a esquerda

curva a esquerda
curva a esquerda

curva a direita
curva a direita

curva acentuada em "S" a esquerda
curva acentuada em "S" a esquerda

curva em "S" a direita
curva em "S" a direita

Indicação

Essas placas possuem diversos formatos e cores, mas todas tem a finalidade de indicar, orientar e dar localização ao condutor. Indicam o caminho a ser tomado para um determinado destino, a kilometragem a ser percorrida, a kilometragem da via naquele local, proximidade de cidades, praias, restaurantes e postos de gasolina, o nome ou prefixo da rodovia, etc.

Área de Estacionamento
Área de Estacionamento

Serviço Telefônico
Serviço Telefônico

Serviço Mecânico
Serviço Mecânico

Abastecimento
Abastecimento